Curado de lesão na planta do pé, camisa 5 teve até sondagens do exterior para deixar o clube. Concorrência no meio-campo não assusta

- Preferi ficar pela identificação. Não posso pegar quatro ou cinco anos de Palmeiras e jogar para o alto. Sei que minha saída da equipe não foi por questão técnica, mas sim pelas contusões que tive. Ano passado fiquei sete meses jogando no sacrifício, com inúmeras infiltrações, mas o Palmeiras é minha casa. Tive muitas propostas para sair, até de clubes da Europa, mas não é o momento de sair. Tenho certeza de que vou dar a resposta - afirmou Pierre.
Confiante, o camisa 5 tem de enfrentar dura concorrência para retomar a posição de titular. No meio-campo, Márcio Araújo e Marcos Assunção são titulares incontestáveis de Felipão - o primeiro é até tratado como queridinho pelo técnico. Na reserva, Chico e João Vitor agradam e também buscam vaga na equipe.
Nada disso incomoda Pierre. No clube desde 2007 e com 198 jogos pelo Alviverde no currículo, o volante assegura que ainda mantém o status de "Guerreiro", apelido dado pela torcida palmeirense por demonstrar muita raça. Na vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, pela Copa do Brasil, ele voltou a ser relacionado e ficou no banco de reservas. Aos poucos, o camisa 5 vai reconquistando o elenco - agora sem problemas físicos para atrapalhar.
- A briga é boa, tenho um carinho pelo Márcio, Assunção, Chico, João... Mas sei do meu potencial e minha capacidade. Se a oportunidade aparecer, certamente vou agarrar. Quero voltar a ser o Pierre de antigamente. Claro que as lesões atrapalharam muito, mas esse ano quero estar livre delas e fazer meu melhor - disse o volante.
Além da lesão na planta do pé direito, Pierre sofreu com um problema no ligamento do tornozelo no fim de 2009. Operado, só voltou a jogar no ano seguinte. Depois disso, passou a conviver com o problema no pé - que apareceu em meados de junho - e foi para o sacrifício até o fim do Brasileirão. Depois do amistoso de janeiro, o departamento médico optou pela intervenção cirúrgica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário