sábado, 14 de maio de 2011

Tirone: 'Arena pode ser palco da Copa das Confederações e do Mundo'

ARENA

Divulgação
Presidente assinou na tarde desta sexta-feira

O presidente da Sociedade Esportiva Palmeiras, Arnaldo Tirone, assinou nesta sexta-feira (13) a ratificação da escritura da Arena com a construtora WTorre. As obras serão reiniciadas neste fim de semana.

"Estamos felizes por chegar a um acordo através da assinatura da ratificação da escritura, e o mais importante é que todas as partes chegaram a um bom entendimento", disse o presidente palmeirense, que falou das mudanças positivas quanto à garantia de conclusão da obra.

"Conseguimos um aumento na garantia com relação ao seguro do estádio, que garante a continuidade das obras, e algumas solicitações com relação às cadeiras cativas. Na verdade, essas aproximadamente 3.800 cadeiras já pertenciam ao Palmeiras. Também foram alterados alguns ítens com relação às vagas de estacionamento e camarotes."

A Arena vai estar concluída no primeiro trimestre de 2013, ou seja, um ano antes do centenário da Sociedade Esportiva Palmeiras e da realização da Copa do Mundo 2014, no Brasil.

"Em primeiro lugar, a Arena é um presente para toda a torcida palmeirense. E a cidade de São Paulo ganhou um local para todo e qualquer tipo de evento. Podemos receber os jogos das Copa das Confederações caso a cidade de São Paulo seja incluída como uma das sedes. E para a Copa do Mundo, com exceção da abertura e do encerramento, podemos abrigar normalmente qualquer tipo de partida. Nosso futuro estádio está totalmente de acordo com o caderno de encargos da FIFA", explicou.

Tirone deixou claro que a demora na assinatura na ratificação só aconteceu em razão da precaução tomada pelo clube com relação ao contrato que já havia sido feito.

"Assumimos o clube há apenas quatro meses e pegamos o contrato em andamento. Não é rápido tomar decisões quando envolve parte jurídica, mas os advogados de Palmeiras e WTorre chegaram a um entendimento. Trata-se de uma mega negócio, não é algo pequeno. São valores muito altos referentes ao patrimônio do clube. Foram tomados todos os cuidados e o mais importante é que todas as pendências, riscos e dúvidas foram deixadas de lado. Agora, estamos mais tranquilos e otimistas para que as obras prossigam normalmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário