Recém-contratado junto ao Guarani, atacante saiu do banco para decidir o clássico contra o Corinthians
Se a primeira impressão é a que fica, o torcedor do Palmeiras que acompanhou a vitória sobre o Corinthians pode ter saído com a impressão de que, finalmente, o time encontrou um bom centroavante. Autor do gol da vitória no clássico, o recém-contratado Fernandão comemorou o desempenho que teve em sua primeira partida com a camisa alviverde.
“Foi maravilhosa a estreia. Agora é dar continuidade para ajudar o Palmeiras. Vou trabalhar e me doar para jogar. Tenho que buscar meu espaço, cheguei agora tenho que ir devagar”, disse o atacante, que veio do Guarani.
Fernandão foi o grande herói do clássico deste domingo. O Palmeiras perdia para o Corinthians por 1 a 0, gol de Emerson, no primeiro tempo. Foi então que Murtosa (ou Felipão, que acompanhou o jogo das tribunas do Prudentão por estar suspenso) deu a ordem: era para Fernandão aquecer e substituir Patrik, aos 31 minutos do primeiro tempo.
Ele entrou, mudou o time taticamente, ficando mais fixo na área, e, aos 34, o Palmeiras chegou ao gol de empate. No segundo tempo, o centroavante teve participação decisiva. Escorou no peito o lançamento de Marcos Assunção e, sem deixar a bola cair, tocou na saída para fazer o gol da vitória.
A função de camisa 9, de "matador" clássico, vem sendo uma carência do Palmeiras. Neste ano, Wellington Paulista foi contratado para assumir a função, mas não se firmou e acabou sendo devolvido ao Cruzeiro, dono dos direitos econômicos do jogador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário